O partido-Estado
Misturar agenda governamental com agenda partidária é coisa de caciques, não de estadistas.
Misturar agenda governamental com agenda partidária é coisa de caciques, não de estadistas.
Luís Montenegro participa na sessão de encerramento da 22.ª edição desta iniciativa de formação de jovens quadros, que decorre desde segunda-feira em Castelo de Vide.
Valor da compra de 13,7% da REN ascende a 380 milhões de euros. Negócio aguarda Tribunal de Contas.
Desta forma, o PFV passa a ser válido em toda a rede ferroviária nacional, com exceção do Alfa Pendular e da 1.ª classe do Intercidades, tal como já acontece.
Secretário-geral do PS anunciou o movimento “Contamos todos”, que visa criar uma “alternativa socialista de confiança”.
Segundo Filipe Santos Costa, do secretariado nacional do PS, o país descrito por Montenegro não corresponde à realidade porque os dados mostram que a AD está a falhar em tudo aquilo que propôs aos portugueses.
Primeiro-ministro não abordou as polémicas que marcaram o Executivo nos últimos meses, a envolver os ministros Luís Neves e Fernando Alexandre.
A Festa do Pontal tem servido de palco para o líder do PSD fazer anúncios ao país. No ano passado, por exemplo, anunciou o lançamento do novo Hospital Central do Algarve e o regresso da Fórmula 1 ao Algarve.
Primeiro-ministro esteve reunido com outros elementos do PSD, incluido o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, numa partida de futebol antes da festa que assinala a 'rentrée' política.
PSD assinala o recomeço dos trabalhos, como habitualmente, com a Festa do Pontal - que completa 50 anos este ano - marcada para 14 de agosto no Calçadão de Quarteira, no Algarve.
O PSD assinala o recomeço dos trabalhos, como habitualmente, com a Festa do Pontal - que completa 50 anos este ano - marcada para 14 de agosto no Calçadão de Quarteira, no Algarve.
Segundo o gabinete do primeiro-ministro, o governante "pretende gozar apenas alguns fins de semana e um ou outro dia esporádico, se a agenda o permitir e sem se ausentar do país".
Luís Montenegro foi líder parlamentar enquanto Passos Coelho era primeiro-ministro, nessa altura - e nos anos seguintes - foram bastante próximos, mas o afastamento público tem sido cada vez mais visível.
Para variar convido-vos esta semana para uma viagem esperançosa pelo ano que poderíamos ter tido.
O ano que termina visto pelo cartoonista Vasco Gargalo.
Estas serão a 19ª e a 20ª edição do Grande Prémio de Portugal com as corridas iniciais em 1958 e 1960 no circuito da Boavista no Porto, a de 1959 em Monsanto, em Lisboa, e entre 1984 e 1996 no Autódromo do Estoril em Cascais.