O “hamburguergate”
A gafe monumental do “hamburguergate” e as mentiras a ela associadas, como aquela das 1.500 viagens de Marcelo, não deverão prejudicar André Ventura.
A gafe monumental do “hamburguergate” e as mentiras a ela associadas, como aquela das 1.500 viagens de Marcelo, não deverão prejudicar André Ventura.
O encerramento acontece no final de um mês que foi marcado pelos incêndios florestais de grande dimensão.
Debate está agendado para as 15h e terá uma duração de cerca de uma hora.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
Luís Montenegro vai ser ouvido no Parlamento dia 27 às 15h.
Luís Montenegro anunciou o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve e duas barragens na região.
Desde que é líder do PSD, em 2022, Montenegro tem aproveitado a 'rentrée' política para anunciar novas medidas ao País.
Em ano de autárquicas e com a Assembleia da República já em pausa para férias, a agenda dos políticos portugueses começa a reduzir-se e será em agosto que vão tirar os seus dias de descanso.
Marques Mendes acusou Rio de fazer uma oposição frouxa e de ter uma atitude de subserviência a António Costa e ainda de ter dividido o PSD. Rio decidiu então não o apoiar na sua candidatura presidencial e ser mandatário do seu maior opositor: Gouveia e Melo.
Newsletter de quarta-feira
Empresa do marido da secretária de Estado das Pescas prestou serviços durante três anos. Fez a Festa do Pontal, o Congresso e criou uma app.
Uma questão pessoal fez cair o Executivo e o PSD ficou em silêncio. Não, o partido não pensa em uníssono, mas está incapaz de gerar uma alternativa. Há cargos públicos para proteger e Montenegro tem os sociais-democratas no bolso. Vive-se um clima de paz podre, mas muitos criticam-no em voz baixa: “Às tantas estamos todos a defender o indefensável".
O líder parlamentar do PSD considerou que a matéria do referendo não tem nada que ver com a questão orçamental e, quanto à substância, considerou-a "desenquadrada daquilo que têm sido as opções políticas que foram sufragadas pelos portugueses e que estão no programa do Governo".
"Suplemento extaordinário" será pago no mês de outubro.
O PSD é o primeiro partido com assento na Assembleia da República a marcar o seu regresso à atividade política.
São quatro os projetos-lei e um projeto de resolução que serão apresentados em conferência de imprensa marcada para esta terça-feira, 12.