Sábado – Pense por si

O novo mantra do PSD: liderar a “alternativa não socialista” contra o “PS totalitário”

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 02 de julho de 2022 às 14:37

Rio recentrou o PSD, Montenegro muda de estratégia e empurra-o para a direita. A missão é "ocupar o espaço não socialista", diz Leitão Amaro à SÁBADO. Sem miras à direita, as armas estão apontadas do PS à esquerda.

É uma das expressões mais repetidas do congresso. O PSD deve liderar a "alternativa não socialista", o também chamado "espaço não socialista", repetem Luís Montenegro, novo líder social-democrata, e seus aliados no 40.º congresso social-democrata. "Acho que estes últimos anos o PSD esteve ausente dessa representação da alternativa de liderar o espaço não socialista — e com a eleição do Luís isso vai mudar", afirmou à SÁBADO António Leitão Amaro, antigo secretário de Estado da Administração Local e ex-deputado, à margem da reunião magna laranja.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.