Câmara de Aveiro anunciou em curso a plantação de 160 novas árvores no Parque da Cidade de Aveiro.
A Câmara de Aveiro revelou, esta quarta-feira, que está em curso a plantação de 160 novas árvores no Parque da Cidade de Aveiro, destinada a repor árvores que foram destruídas por sucessivas intempéries.
"Depois de ter sido apresentada a renovada imagem do Parque da Cidade de Aveiro, constituído pelo Parque da Baixa de Santo António, Parque Infante D. Pedro e Parque dos Amores, a Câmara de Aveiro segue a opção política de valorização ambiental da cidade e do parque, com a sua qualificação e arborização", assiná-la a autarquia em nota de imprensa.
No texto justifica-se a plantação de árvores aludindo a que, "após várias tempestades que ocorreram nos últimos anos, o Parque Infante D. Pedro perdeu algum do seu património arbóreo".
Daí a necessidade de proceder à plantação de 37 novas árvores, "com o objetivo de densificar o estrato arbóreo através de espécies autóctones da flora portuguesa, adaptadas às condições climatéricas da cidade, restabelecendo assim a grande mancha arbórea que sempre caracterizou o Parque".
No que respeita ao Parque dos Amores, construído recentemente, refere-se que "apresentou sempre um défice de árvores, causado pela não sobrevivência de um número significativo de espécies aquando da sua plantação".
É para o Parque dos Amores que está prevista a plantação de mais árvores: 123 novas árvores. De acordo com a planificação, deverá ser feito um alinhamento denso, próximo do talude limite do Estádio Mário Duarte, "por forma a criar uma cortina arbórea que irá fazer a contenção do Parque".
"O mesmo acontecerá nas traseiras das habitações da Avenida Araújo e Silva, com o alinhamento orgânico de Jacarandas, de floração exuberante, dando continuidade ao existente no Parque Infante D. Pedro", explica a nota.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.