NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Câmara de Aveiro anunciou em curso a plantação de 160 novas árvores no Parque da Cidade de Aveiro.
A Câmara de Aveiro revelou, esta quarta-feira, que está em curso a plantação de 160 novas árvores no Parque da Cidade de Aveiro, destinada a repor árvores que foram destruídas por sucessivas intempéries.
"Depois de ter sido apresentada a renovada imagem do Parque da Cidade de Aveiro, constituído pelo Parque da Baixa de Santo António, Parque Infante D. Pedro e Parque dos Amores, a Câmara de Aveiro segue a opção política de valorização ambiental da cidade e do parque, com a sua qualificação e arborização", assiná-la a autarquia em nota de imprensa.
No texto justifica-se a plantação de árvores aludindo a que, "após várias tempestades que ocorreram nos últimos anos, o Parque Infante D. Pedro perdeu algum do seu património arbóreo".
Daí a necessidade de proceder à plantação de 37 novas árvores, "com o objetivo de densificar o estrato arbóreo através de espécies autóctones da flora portuguesa, adaptadas às condições climatéricas da cidade, restabelecendo assim a grande mancha arbórea que sempre caracterizou o Parque".
No que respeita ao Parque dos Amores, construído recentemente, refere-se que "apresentou sempre um défice de árvores, causado pela não sobrevivência de um número significativo de espécies aquando da sua plantação".
É para o Parque dos Amores que está prevista a plantação de mais árvores: 123 novas árvores. De acordo com a planificação, deverá ser feito um alinhamento denso, próximo do talude limite do Estádio Mário Duarte, "por forma a criar uma cortina arbórea que irá fazer a contenção do Parque".
"O mesmo acontecerá nas traseiras das habitações da Avenida Araújo e Silva, com o alinhamento orgânico de Jacarandas, de floração exuberante, dando continuidade ao existente no Parque Infante D. Pedro", explica a nota.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.