Sábado – Pense por si

Nova greve já no dia 26 de Junho

O Governo atribuiu, na passada sexta-feira, a subconcessão do Metropolitano de Lisboa ao grupo espanhol de transportes urbanos Avanza

A circulação de comboios do Metropolitano de Lisboa deverá ser suspensa na quinta-feira às 23:20 devido à greve de 24:00 convocada por vários sindicatos para sexta-feira, revelou hoje fonte da empresa.

 

Numa nota, a empresa realça que a circulação deverá ser retomada às 06:30 de sábado.

 

Para minimizar os inconvenientes para os utentes, o Metropolitano de Lisboa realça que a rodoviária Carris reforçará algumas das carreiras de autocarros entre as 06:30 e as 21:00 de sexta-feira, nomeadamente a 726 (Sapadores - Pontinha Centro), a 736 (Cais do Sodré - Odivelas, Bairro Dr. Lima Pimentel), a 744 (Marquês de Pombal -- Moscavide, Quinta das Laranjeiras) e a 746 (Marquês de Pombal - Estação Damaia).

 

O tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES) não decretou serviços mínimos para a circulação de comboios do Metro na greve de sexta-feira.

 

O Governo atribuiu na sexta-feira passada a subconcessão do Metropolitano de Lisboa (assim como da rodoviária Carris) ao grupo espanhol de transportes urbanos Avanza, cuja assinatura do contrato tem como data de assinatura de referência 15 de Julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro