Sábado – Pense por si

Nova greve já no dia 26 de Junho

O Governo atribuiu, na passada sexta-feira, a subconcessão do Metropolitano de Lisboa ao grupo espanhol de transportes urbanos Avanza

A circulação de comboios do Metropolitano de Lisboa deverá ser suspensa na quinta-feira às 23:20 devido à greve de 24:00 convocada por vários sindicatos para sexta-feira, revelou hoje fonte da empresa.

 

Numa nota, a empresa realça que a circulação deverá ser retomada às 06:30 de sábado.

 

Para minimizar os inconvenientes para os utentes, o Metropolitano de Lisboa realça que a rodoviária Carris reforçará algumas das carreiras de autocarros entre as 06:30 e as 21:00 de sexta-feira, nomeadamente a 726 (Sapadores - Pontinha Centro), a 736 (Cais do Sodré - Odivelas, Bairro Dr. Lima Pimentel), a 744 (Marquês de Pombal -- Moscavide, Quinta das Laranjeiras) e a 746 (Marquês de Pombal - Estação Damaia).

 

O tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES) não decretou serviços mínimos para a circulação de comboios do Metro na greve de sexta-feira.

 

O Governo atribuiu na sexta-feira passada a subconcessão do Metropolitano de Lisboa (assim como da rodoviária Carris) ao grupo espanhol de transportes urbanos Avanza, cuja assinatura do contrato tem como data de assinatura de referência 15 de Julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.