Sábado – Pense por si

Ninguém consegue cobrar 1,5 milhões a João Rendeiro

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 03 de abril de 2019 às 16:22

Condenado em 2013 pelo Banco de Portugal, nenhum tribunal conseguiu ainda executar a coima ao antigo banqueiro. Juiz queria enviar outro processo para o arquivo, mas MP impediu.

Condenado pelo Banco de Portugal em 2013 ao pagamento de uma multa de 1,5 milhões, pena confirmada por vários tribunais, até hoje João Rendeiro, antigo presidente do Banco Privado Português (BPP) não pagou um cêntimo. Os outros dois antigos gestores do banco, Fezas Vital e Paulo Guichard, idem. De todos os condenados, apenas Fernando Lima tem pago a prestações os 200 mil euros a que foi condenado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.