Sábado – Pense por si

Municípios querem substituir a EDP na distribuição de electricidade

Diogo Camilo com Leonor Riso 29 de junho de 2018 às 11:37

Os contratos com a EDP estão a terminar e vários municípios do Norte do País querem fazer a exploração directa da distribuição de electricidade.

A partir do próximo ano, algumas autarquias vão poder distribuir directamente electricidade a família e empresas dos seus concelhos. Com os contratos com a EDP a terminar, depois de 20 anos de vínculo, vários municípios do Norte do País parecem interessados em fazer a exploração directa da distribuição de electricidade na rede de baixa tensão, avança o Diário de Notícias na edição desta sexta-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.