Sábado – Pense por si

Caso EDP: Juiz impede investigação de ver contas e impostos de Mexia

Mariana Branco
Mariana Branco 25 de maio de 2018 às 10:31

Ivo Rosa impediu o Ministério Público de utilizar os dados bancários e fiscais de António Mexia e de João Manso Neto na investigação às suspeitas de corrupção e favorecimento à EDP.

O juiz de instrução criminal responsável pelo caso EDP, Ivo Rosa, impediu o Ministério Público (MP) de utilizar os dados bancários e fiscais de António Mexia e de João Manso Neto na investigação às suspeitas de corrupção e favorecimento à EDP com a entrada em vigor dos CMEC (Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual), em que ambos são arguidos. Segundo noticia o Público esta sexta-feira, o impedimento, requerido pela defesa dos dois gestores, foi confirmado num despacho de 23 de Maio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.