Sábado – Pense por si

Mulheres na PSP recebem menos quando engravidam

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de dezembro de 2019 às 07:00

Há vários casos em que mulheres na polícia passam para cargos administrativos durante a gravidez, perdendo dinheiro com essa transferência. Sindicato tem denunciado estas ilegalidades.

Há agentes portuguesas que recebem menos quando engravidam denuncia um relatório sobre as iniquidades de género dentro da Polícia de Segurança Pública (PSP). De acordo com um inquérito realizado no âmbito do projeto europeu "Equal Police: European Police together toward more egalitarian workplace", a lei que garante os direitos sociais das mulheres quando estas engravidam não é respeitada várias vezes no seio policial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.