Sábado – Pense por si

Mulher e cão morrem atropelados em Gondomar

19 de outubro de 2018 às 12:00
As mais lidas

De acordo com os Bombeiros Voluntários locais, que prestaram o socorro, a vítima é uma mulher de cerca de 70 anos.

Uma mulher morreu esta sexta-feira após ter sido atropelada em São Pedro da Cova, freguesia do concelho de Gondomar, no distrito do Porto, indicaram fontes ligadas à Proteção Civil.

De acordo com os Bombeiros Voluntários locais, que prestaram o socorro, a vítima é uma mulher de cerca de 70 anos e a ocorrência deu-se na estrada de D. Miguel, junta à capela de S. José.

Já o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto referiu que o alerta para a ocorrência foi dado às 09h45, estando envolvida uma viatura ligeira de passageiros.

De acordo com informação disponível na página da internet da Proteção Civil, pelas 11g45 encontravam-se no local seis operacionais, apoiados por três viaturas.

Segundo o Jornal de Notícias, a senhora estaria a passear o cão quando foram colhidos por um carro. Apesar das tentativas de reanimação, a vítima acabou por morrer no local. O animal também teve morte imediata.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.