Sábado – Pense por si

MP concluiu que Relvas indicou Tecnoforma à Ordem dos Arquitectos

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 15 de setembro de 2017 às 16:44

Antigo secretário de Estado negou qualquer tipo de favorecimento, mas até a sua ex-secretária pessoal confirmou indicação da empresa ligada a Pedro Passos Coelho. Miguel Relvas afirmou desconhecer que Passos trabalhava para a Tecnoforma

O Ministério Público concluiu que, efetivamente, Miguel Relvas, enquanto secretário de Estado da Administração Local (2004) indicou à Ordem dos Arquitectos a contratação da empresa Tecnoforma, da quel Pedro Passos Coelho era consultor, para a formação de arquitectos no âmbito do "Programa Foral". Desde que o chamado "caso Tecnoforma" veio a público, em 2012, o antigo governante tem negado isso tal tivesse acontecido, porém na investigação que correu no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, e que acabou arquivado, foi desmentido pela sua antiga secretária pessoal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.