NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Como a SÁBADO revela na edição de amanhã, a PJ e o MP estão a investigar as férias do primeiro-ministro no Brasil, no âmbito do caso que envolve a empresa familiar do governante.
O primeiro-ministro reagiu esta terça-feira à notícia da SÁBADO, que dá conta que a Polícia Judiciária (PJ) e o Ministério Público (MP) estão a investigar as férias de Montenegro no Brasil - que os investigadores suspeitam que a despesa terá sido imputada à Spinumviva.
A carregar o vídeo ...
'Estou completamente tranquilo, embora absolutamente estupefacto', diz Luís Montenegro sobre novos dados sobre a investigação do caso Spinumviva
Em declarações aos jornalistas, através de Albufeira, Luís Montenegro revelou estar "tranquilo embora estupefacto e revoltado com o teor das notícias, que a vir de alguém ligado ao processo configura uma situação que é uma pouca vergonha".
Montenegro considerou ainda que se trata de "uma deslealdade processual democrática intolerável" e frisou que é "revoltante que se lancem insinuações infundadas" a seu respeito. "Não foi recebido um cêntimo de ninguém que não fosse do meu bolso e da minha mulher."
Face a esta notícia, o governante pediu que os eleitores "não se deixem levar por estas manobras" a cinco dias das eleições, que se realizam a 12 de outubro e garantiu que continuará "fiel" ao seu "posicionamento". "O que posso garantir é que todos os esclarecimentos que me têm sido pedidos são faculdados".
E rematou: "Não vou ser eu a quebrar a reação de lealdade."
A SÁBADO avançou esta terça-feira que a Polícia Judiciária e o Ministério Público estão a investigar as despesas das férias de Montenegro no Brasil, em 2024. Os pormenores desta investigação feita pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal e pela Polícia Judiciária serão revelados na edição de amanhã, quarta-feira. Entretanto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já confirmou que a averiguação preventiva à atividade da Spinumviva continua "em curso" e que o Ministério Público "aguarda ainda documentação".
Montenegro reage a notícia da SÁBADO sobre Spinumviva. Está "tranquilo" mas "estupefacto"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Com eleições de quatro em quatro anos, ficamos com uma cidade desleixada durante três anos e onze meses e, por isso, é claramente já tempo de dar uma volta ao calendário eleitoral. Uma eleição autárquica por mês, já! É o que pedem todos os cidadãos!
Ninguém sabe se o plano de Trump trará a “paz eterna” ao Médio Oriente. Mas, no meio das ruínas, é a única manifestação de realismo a brotar de uma cabeça reinante.