Sábado – Pense por si

Montenegro quer um PS disponível para discutir "futuro do País"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 17 de dezembro de 2023 às 12:50
As mais lidas

 "O discurso do papão da direita não diz nada às pessoas", disse o líder do PSD, em crítica ao discurso de Pedro Nuno Santos.

O líder do PSD, Luís Montenegro, espera que o PS e o seu novo líder estejam prontos para discutir o futuro do País.

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Numa alusão ao discurso de Pedro Nuno Santos desde sábado, Montenegro desafiou o PS a "discutir o futuro de Portugal" durante a camapnha eleitoral e a não ficar amarrado "a uma trajetória que só trouxe empobrecimento ao País e que manifestamente os portugueses não desejam ver renovada"

Montenegro pediu que "o debate seja profundo e que os portugueses tenham a capacidade de perceber quem está mais preparado e quem vende ilusões às pessoas". "O discurso do papão da direita não diz nada às pessoas, é uma narrativa política que é inconsequente para a vida das pessoas, não dá mais casas aos jovens, não baixa aos impostos às empresas e às pessoas que trabalham, não dá melhores cuidados de saúde e não põe professores nas escolas", ssublinhou o social-democrata.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.