NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O ministro das Finanças garantiu que questão não foi discutida em Conselho de Ministros, apesar da notícia avançada pela SIC dar como certa a saída de Mário Centeno no final do mandato no mês de junho.
O ministro das Finanças não confirma nem desmente saída de Mário Centeno de governador do Banco de Portugal no final do mandato a meio deste ano, mas garante que o tema não foi discutido no Conselho de Ministros nem com o primeiro-ministro.
"O tema nunca foi comentado em Conselho de Ministros", começou por dizer depois de questionado na conferência de imprensa desta quinta-feira para apresentação do pacote de simplificação fiscal. "O tema nunca foi objeto de qualquer conversa minha com o primeiro-ministro, e nós faremos uma reflexão e tomaremos uma decisão quando o mandato estiver a aproximar do final", acrescentou.
"Ainda faltam seis meses e, portanto, é extemporâneo qualquer notícia que possa existir sobre esta matéria", insistiu. Quando de novo questionado pelos jornalistas, Joaquim Miranda Sarmento, repetiu que ainda é cedo para discutir a recondução ou não do atual governador do Banco de Portugal.
A notícia da não recondução de Mário Centeno foi avançada nesta quinta-feira pela SIC.
A nomeação quer do governador quer dos restantes administradores do Banco de Portugal é realizada mediante resolução do Conselho de Ministros, por proposta do ministro das Finanças, depois de ser emitido um parecer da Assembleia da República.
Mário Centeno tem deixado algumas críticas e alertas relativos a opções do Executivo liderado por Montenegro no que respeita às finanças públicas.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres