Sábado – Pense por si

Ministro da Defesa e general do exército vaiados por centenas de ex-paraquedistas

CM 24 de outubro de 2021 às 13:26
As mais lidas

Protestos acontecem porque os paraquedistas estão proibidos de entoar o cântico "Pátria Mãe" e usar a boina verde caraterística dos paraquedistas.

O ministro da defesa, João Gomes Cravinho, e o general José Nunes da Fonseca foram este domingo vaiados por cerca de 500 ex-paraquedistas durante o protesto das comemorações do Dia do Exército que se realizam este domingo em Aveiro.

A carregar o vídeo ...

Os protestos acontecem porque os paraquedistas consideram "uma ofensa" serem proibidos de entoar o cântico dos paraquedistas, "Pátria Mãe", no desfile que se realiza neste dia e pelo facto de a boina verde - típica dos paraquedistas - não ser usada nesta cerimónia.

Os manifestantes acusam o comandante de "não saber quais são as tradições dos paraquedistas" e pedem que se demita.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.