Sábado – Pense por si

Ministro avança com queixa-crime contra patrão da Groundforce

Pedro Nuno Santos acusa Alfredo Casimiro de gravar e divulgar uma conversa privada. No áudio, o ministro diz que as ações de Humberto Pedrosa na TAP se vão “evaporar”.

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, "vai avançar com uma participação criminal junto do Ministério Público contra Alfredo Casimiro", o patrão da Groundforce, "por ter divulgado", em áudio, "uma conversa privada" entre ambos, revelou ao Correio da Manhã fonte oficial do ministério.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Pedro Nuno Santos
Pedro Nuno Santos
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.