Marta Temido expressou o seu "agradecimento em nome do Governo, da República, dos portugueses, aos enfermeiros que formam o sistema de saúde".
A ministra da Saúde reiterou hoje o agradecimento do Governo ao trabalho dos enfermeiros em época de pandemia, reconhecendo que as aspirações da classe "são muitas".
Por ocasião do Dia Mundial dos Enfermeiros, que hoje se assinala, e numa mensagem transmitida por vídeo, Marta Temido lembrou que este ano tem sido "particularmente exigente para todos para os profissionais de saúde e também para os enfermeiros".
A mensagem foi transmitida num 'webinar´ que teve como tema "Os Enfermeiros e os desafios para a saúde", iniciativa que contou também com o envio de uma mensagem gravada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com um discurso da bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Rita Cavaco.
Marta Temido expressou o seu "agradecimento em nome do Governo, da República, dos portugueses, aos enfermeiros que formam o sistema de saúde".
"Têm sido a melhor garantia da continuidade dos cuidados de saúde primários, dos cuidados hospitalares, nos domicílios aos doentes da rede nacional de cuidados continuados integrados, das linhas de saúde do SNS24 e também da visitação a lares e estruturas que foram construídas por necessidade destes tempos muitos exigentes", elencou a governante.
Contudo, reconheceu que "as aspirações da profissão de enfermagem são muitas, têm o acolhimento da maioria da população e que será um grande esforço da parte de todos para conseguir extrair soluções e responder aos tempos que aí vêm".
"2020 tem sido um ano particularmente exigente para todos os profissionais de saúde e também para os enfermeiros. O meu agradecimento", sublinhou Marta Temido.
A ministra admitiu, porém, que "as aspirações da profissão de enfermagem são muitas, têm o acolhimento da maioria da população e que será necessário um grande esforço para conseguir construir soluções que permitam corresponder nos tempos que aí vêm".
Ministra da Saúde envia mensagem de reconhecimento pelo trabalho dos enfermeiros
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.