Marta Temido deslocou-se hoje de madrugada a Valongo, onde se deu o acidente com o helicóptero do INEM.
A ministra da Saúde,Marta Temido, lamentou hoje a morte de quatro profissionais na queda do helicóptero do INEMe agradeceu toda a "dedicação, empenho e coragem das equipas de emergência médica ao serviço do socorro em Portugal".
Num comunicado publicado no Portal da Saúde, o Ministério da Saúde presta homenagem às vítimas e apresenta "sentidas condolências" aos familiares, amigos das vítimas e a todos os profissionais do INEM.
A ministra da Saúde "enaltece e agradece toda a dedicação, empenho e coragem das equipas de emergência médica ao serviço do socorro em Portugal", lê-se no comunicado.
Marta Temido deslocou-se hoje de madrugada a Valongo, onde se deu o acidente, onde disse que foi com "enorme consternação" que teve conhecimento da "perda de quatro profissionais de saúde em funções no momento em que regressavam do cumprimento do seu trabalho".
Manifestou ainda a sua "solidariedade profundíssima para com o INEM, para com todos os profissionais do Serviço Nacional de Saúde" e deu "uma palavra de pesar muito sentida aos familiares" e um agradecimento à Protecção Civil e "a todos os colegas" que estiveram no local.
A queda de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), ao final da tarde de sábado, no concelho de Valongo, distrito do Porto, causou a morte aos quatro ocupantes.
A bordo do aparelho seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeira.
A aeronave em causa é uma Agusta A109S, operada pela empresa Babcock, e regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, Bragança, após ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de uma doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto.
Este é o acidente aéreo mais grave ocorrido este ano em Portugal, elevando para seis o número de vítimas mortais em acidentes com aeronaves desde Janeiro.
Ministra da Saúde agradece dedicação e coragem das equipas de emergência médica
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."