Sábado – Pense por si

Ministério Público pede mais documentação a Luís Montenegro sobre Spinumviva

PGR diz, em entrevista ao jornal 'Nascer do Sol', que os documentos foram solicitados ao primeiro-ministro esta semana.

O Procurador-geral da República (PGR) revelou que o Ministério Público (MP) pediu mais documentação ao primeiro-ministro sobre os negócios da empresa familiar Spinumviva.

Luís Montenegro falou após o Conselho de Ministros extraordinário em Viseu
Luís Montenegro falou após o Conselho de Ministros extraordinário em Viseu LUSA

Amadeu Guerra explicou, em entrevista ao jornal 'Nascer do Sol', que "o MP pediu esta semana mais documentação" a Luís Montenegro, no processo de averiguação preventiva em curso, para avaliar se existão indícios que justifiquem abrir um inquérito criminal.

A averiguação preventiva foi confirmada pelo PGR a 12 de Março, um dia depois da queda do primeiro Governo de Luís Montenegro, na sequência da rejeição de uma moção de confiança que levou o País a eleições antecipadas. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.