Sábado – Pense por si

MP arquivou novo inquérito-crime à Spinumviva

Jornal de Negócios 01 de julho de 2025 às 08:02
As mais lidas

Uma nova denúncia levou à abertura de um inquérito à Spinumviva, empresa que foi gerida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

O Ministério Público (MP) procedeu à abertura de um inquérito-crime à Spinumviva, empresa ligada ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, e que esteve na origem da queda do anterior Governo, avança esta terça-feira o Diário de Notícias.

O jornal adianta que a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou a abertura do inquérito, mas indicou que este foi "liminarmente arquivado".

Este inquérito, refere o jornal, foi aberto após uma nova denúncia relacionada com as atividades da Spinumviva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Gaza não é Timor

À mesa dos media é, então, servido um menu em que consta, em primeiro lugar, a obtenção de um mandato das Nações Unidas reconhecendo a «autoridade suprema política e legal» desta entidade que Blair se propõe dirigir.