Sábado – Pense por si

Ministério Público diz que precisa de mais dois anos para investigar Operação Influencer

SÁBADO
SÁBADO 09:00
As mais lidas

Além de os magistrados não estarem em exclusividade com este processo, há um elevado volume de informação para ser analisada.

Os procuradores que têm em mãos a Operação Influencer já fizeram saber que vão precisar de mais dois anos para concluir a investigação, avança esta sexta-feira o Correio da Manhã. Nos últimos tempos têm surgido pedidos de aceleração por parte de alguns dos arguidos, mas o elevado volume de informação recolhida nas buscas de novembro de 2023, a par da falta de meios para a análise desses dados, levou o procurador-geral da República, Amadeu Guerra, a rejeitar os requerimentos das defesas. Os magistrados, que não trabalham em regime de exclusividade neste caso, preveem um prazo de 24 meses para fechar a investigação.

Amadeu Guerra, procurador-geral da República
Amadeu Guerra, procurador-geral da República Bruno Colaço/Medialivre

Leia mais no .

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Incompreensível

O jornalismo não alimenta isto ou aquilo só porque vende ou não vende. As redações distanciam-se completamente de uma registadora. A igreja, logicamente, isenta-se de alimentar algo que lhe é prejudicial.