Sábado – Pense por si

Membro do Opus Dei na direção do Chega. E diplomata com passado oculto

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 24 de setembro de 2020 às 19:00

O novo vogal da direção Pedro Frazão, que tem assessorado o Chega na AR, é supranumerário do Opus Dei.

O líder do partido chegou a acenar com uma nova demissão do cargo, para choro e pânico de muitos dos militantes presentes. Apresentou pela terceira vez a sua lista a votação no fim de domingo ela foi aprovada com 247 votos favoráveis e 26 contra, num universo de 273 votantes. A nova direção tornou-se então mais académica e cristã, em comparação com a anterior. O professor universitário e investigador Gabriel Mithá Ribeiro, com posições públicas contra o que chama "vigarice antirracista", e o diplomata reformado António Tânger Correia são os dois novos vice-presidentes do Chega.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.