Sábado – Pense por si

Membro do Opus Dei na direção do Chega. E diplomata com passado oculto

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 24 de setembro de 2020 às 19:00

O novo vogal da direção Pedro Frazão, que tem assessorado o Chega na AR, é supranumerário do Opus Dei.

O líder do partido chegou a acenar com uma nova demissão do cargo, para choro e pânico de muitos dos militantes presentes. Apresentou pela terceira vez a sua lista a votação no fim de domingo ela foi aprovada com 247 votos favoráveis e 26 contra, num universo de 273 votantes. A nova direção tornou-se então mais académica e cristã, em comparação com a anterior. O professor universitário e investigador Gabriel Mithá Ribeiro, com posições públicas contra o que chama "vigarice antirracista", e o diplomata reformado António Tânger Correia são os dois novos vice-presidentes do Chega.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.