Sábado – Pense por si

Médicos detidos por passarem atestados de óbito em troca de dinheiro

Diogo Barreto
Diogo Barreto 01 de junho de 2021 às 10:33

A PJ deteve dois médicos e sete agentes funerários devido a um esquema no qual os médicos emitiram "dezenas de certificados de óbitos" sem procederem aos "atos médicos que lhes competia".

A Polícia Judiciária deteve nove pessoas no âmbito da operação "Rigor mortis" por crimes de recebimento indevido de vantagem, corrupção, falsificação de documento e falsidade informática. As autoridades estão a investigar um esquema entre médicos e agentes funerários.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.