Na Operação Badway estão em causa centenas de crimes de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais. Um dos pontos alvo de buscas é em Benavente, junto à Câmara Municipal.
Uma megaoperação da Polícia Judiciária fez esta quarta-feira buscas em vários pontos do país para desmantelar um grupo que se dedicava a burlas através do MBWay. Foram detidas 17 pessoas, 11 homens e seis mulheres.
Local de uma das buscas em Benavente
A operação, nomeada pela PJ 'Badway', foi realizada pela unidade de combate ao cibercrime da PJ e estão em causa centenas de crimes de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais.
Os suspeitos levavam os alvos a dar-lhes dados pessoais necessários para ativar a aplicação, tais como os números de telefone, e desviavam aquilo que podiam das contas. Ao que o Correio da Manhã apurou, houve inclusive casos de pessoas que ficaram sem nada nas contas bancárias.
Um dos pontos alvo de buscas é uma casa em Benavente, junto à Câmara Municipal. A operação está a ser realizada com a cooperação da GNR.
A PJ marcou um conferência de imprensa para as 15h00 desta quarta-feira para dar um esclarecimento sobre estas buscas. De acordo com a autoridade, a investigação começou há "alguns meses" e os suspeitos fizeram centenas de vítimas.
Na sequência das detenções e buscas domiciliárias foram apreendidos objetos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos da forma ilícita. Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida a coação considerada adequada.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.