Sábado – Pense por si

Médico condenado a seis anos de prisão por cinco crimes de violação nos Açores

Um médico do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, foi condenado a prisão por cinco crimes de violação, tendo sido absolvido de uma acusação de importunação sexual.

Um médico do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores, foi hoje condenado a seis anos de prisão por cinco crimes de violação, tendo sido absolvido de uma acusação de importunação sexual.

A condenação foi conhecida esta tarde em Ponta Delgada, no tribunal judicial da maior cidade açoriana.

O médico, de 36 anos, casado e de nacionalidade cubana, foi julgado à porta fechada e terá cometido os crimes em 2016 no serviço de urgências da maior unidade de saúde dos Açores, na ilha de São Miguel.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.