Sábado – Pense por si

Maternidades de Santa Maria e Caldas da Rainha encerram para obras no verão

Lusa 25 de maio de 2023 às 10:30
As mais lidas

De junho a setembro, 27 das 41 maternidades do País vão manter-se em pleno funcionamento, garante a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde.

Os blocos de partos dos hospitais de Santa Maria e das Caldas da Rainha vão fechar para obras no verão e o plano até setembro prevê que 27 das 41 maternidades do País se mantenham em pleno funcionamento.

Pedro Catarino/Cofina Media

Segundo divulgou esta quinta-feira a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS), o Nascer em Segurança no SNS -- Plano Sazonal Verão 2023, que está programado de junho até setembro, inclui 41 maternidades do país e prevê a ajuda de três unidades privadas na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Das 41 maternidades, 27 mantêm-se em pleno funcionamento, nove funcionarão com dias de encerramento agendados e em rotatividade com outras unidades e duas fecham mesmo para obras: Caldas da Rainha encerra a partir de 01 de junho e Santa Maria a 01 de agosto.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.