Sábado – Pense por si

Mário Lino, Teixeira dos Santos e Paulo Campos arguidos no caso das PPP

António José Vilela
António José Vilela 04 de março de 2020 às 17:19

Recorde o artigo da SÁBADO sobre o antigo presidente da Estradas de Portugal Almerindo Marques, uma testemunha do processo que revelou ter havido até ordens para destruir documentos.

Mário Lino, Teixeira dos Santos e Paulo Campos, ex-ministros do governo socialista de José Sócrates, foram constituídos arguidos no processo das Parcerias Público-Privadas (PPP) a semana passada. Segundo o Correio da Manhã, Lino será ouvido na próxima semana. Recorde a reportagem da SÁBADO de maio de 2019 sobre o antigo presidente da Estradas de Portugal que aceitou gravar um testemunho para responder ao juiz Carlos Alexandre e ao Ministério Público onde falou sobre nomes, datas e de tudo o que viu passar-se nos negócios milionários das parcerias público-privadas das autoestradas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.