
Autoridades esperam mais de 800 mil manifestantes em França
Uma das maiores greves dos últimos anos promete parar Paris e outras cidades francesas. Autoridades estão atentas a grupos desordeiros.
Uma das maiores greves dos últimos anos promete parar Paris e outras cidades francesas. Autoridades estão atentas a grupos desordeiros.
Outras 146 estão desaparecidas.
Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.
Movimento Bloqueiem Tudo convocou dezenas de milhares de pessoas através das redes sociais. Manifestantes que estão contra a crise política em França saem à rua e entram em confronto com as autoridades.
Centenas de pessoas estão a tentar bloquear estradas esta quarta-feira em Paris, França. Autoridades retaliaram com gás lacrimogéneo.
Foram destacados cerca de 80 mil elementos das forças de segurança para fazer frente aos manifestantes.
Autarca de Lisboa defendeu, em entrevista à SIC, no domingo à noite, que não há "nenhum erro que possa ser imputado a uma decisão" sua e que investimento na manutenção até aumentou no seu mandato. Não é isso que sugere o relatório de contas do Câmara. No caso dos elétricos, verba foi reduzida desde 2021.
Historicamente associada à UNITA, rica em ouro e diamantes, Mavinga foi uma zona estratégica para Jonas Savimbi, líder do movimento guerrilheiro que combateu as forças governamentais durante quase 30 anos, logo após a independência em 1975.
O impacto do novo sismo na região que faz fronteira com o Paquistão era ainda desconhecido, depois de nos últimos dias terem ocorrido diversos tremores.
Os talibãs indicaram que as equipas de resgate continuam a trabalhar na zona afetada pelo terramoto, onde já ocorreram várias réplicas.
As equipas de resgate mantêm as buscas na procura de sobreviventes.
As fortes chuvas que se fizeram sentir, esta semana, na Arábia Saudita deixaram as estradas da cidade de Taif, no oeste do país, totalmente inundadas.
Milhares de pessoas encheram as ruas de Telavive, Israel, e bloquearam estradas, esta terça-feira, para exigir o cessar-fogo em Gaza e a libertação dos reféns israelitas que ainda se encontram às mãos do Hamas.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
O helicóptero do Costa Terra transporta os clientes até uma herdade vigiada por drones e equipas de segurança. Lá dentro constroem-se casas de luxo com saunas e piscinas aquecidas – e serve-se sushi no pinhal.
Alguns dos manifestantes incendiaram pneus para perturbar o trânsito em vários cruzamentos da cidade e outros protestaram em frente de casa de vários ministros israelitas.