NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Jovem morreu com 18 facadas, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, durante os festejos do clube dos 'dragões'.
Marco 'Orelhas', o filho Renato e o cunhado Paulo Chanfra foram condenados, esta quarta-feira, no Tribunal do Porto, pela morte de Igor Silva, o jovem de 26 anos, que morreu com 18 facadas, junto ao Estádio do Dragão, durante os festejos do clube dos 'dragões' a maio de 2022. A juíza Isabel Teixeira decretou 20 anos de prisão para Renato "por não reconhecer o valor da vida" e 18 para 'Orelhas' e o cunhado.
Marisa, companheira de 'Orelhas' foi condenada a 1 ano e oito meses de prisão, já Iara e Cassandra a um ano de prisão. Caso seja pega uma indemnização à família da vítima, as três mulheres podem ficar com pensa suspensa.
Diogo Meireles, Rui Costa, Sérgio Machado e Miguel Pereira foram obsolvidos.
O CM sabe que houve confusão à chegada de Iara, a filha de Marco 'Orelhas'. A companheira de Renato, também esteve no tribunal a assistir à leitura do acórdão. O tribunal deu como provado que existia um clima de conflito desde janeiro entre Igor a família de 'Orelhas' e o facto relativamente ao pedido de indemnização. o Tribunal explica que a mãe do jovem é "uma pessoa triste, sem vontade viver" e que o filho era muito ligado à mãe.
Renato assumiu que deu uma facada e inclusive a juíza refere que a roupa deste tinha sangue do Igor.
A juíza diz que as imagens dos vídeos foram importantes para apurar a verdade do caso, mas que há vários testemunhos dos arguidos que não correspondem com os vídeos que o tribunal tem no processo.
Acrescenta que "não há dúvidas" sobre a presença da namorada de Igor ter estado no local.
Quanto ao testemunho de José Carlos Mendes, refere que ao longo do processo mudou várias vezes a versão do depoimento e que em duas alturas colocou Diogo Xio em locais diferentes e por isso não tem credibilidade.
Diz, no entanto, que os depoimentos foram importantes para colocarem no lugar algumas pessoas, mas também excluir outras. As imagens também tiveram a sua relevância para isso.
"Ver várias vezes as imagens permitiu identificar roupas, formas de andar dos arguidos". Isabel Teixeira diz ter pegado nas roupas dos arguidos e da vítima para conseguir identificar as pessoas nas imagens a que teve acesso.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
À mesa dos media é, então, servido um menu em que consta, em primeiro lugar, a obtenção de um mandato das Nações Unidas reconhecendo a «autoridade suprema política e legal» desta entidade que Blair se propõe dirigir.
A Administração Fiscal dispõe apenas de um prazo limitado para refazer as contas e emitir uma nova liquidação. Se esse prazo terminar antes de a nova liquidação estar pronta, o Estado perde a possibilidade de recuperar a receita.
"From the River to the Sea", desde o rio até ao mar é tudo deles, resumidamente, a convulsão de delírio consiste em varrer com Israel, a única democracia da região, única.