Sábado – Pense por si

Marcelo Rebelo de Sousa: "Votar é contribuir para a estabilidade no meio de um mundo instável"

Luana Augusto
Luana Augusto 17 de maio de 2025 às 13:09
As mais lidas

O Presidente da República dirigiu-se este sábado ao País e apelou ao voto.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dirigiu-se este sábado ao País, um dia antes das eleições legislativas, que acontecem amanhã, a 18 de maio. No seu discurso, o chefe de Estado apelou ao voto.

REUTERS/Pedro Nunes

"50 anos depois da eleição mais participada de sempre, dar vida à liberdade, igualdade, solidariedade, segurança democracia e paz é também votar amanhã, no futuro de Portugal", apelou.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, "votar neste momento é contribuir para a estabilidade no meio de um mundo instável".

E acrescentou: "Com o mundo de hoje mais complexo e imprevisível, não participar, não decidir, não votar, faz ainda menos sentido do que noutras eleições. Seria meter a cabeça na areia. Fazer de ausente quando, como sabemos do dia-a-dia, os ausentes acabam mais cedo ou mais tarde por perderem a razão."

O discurso do Presidente da República surge um dia antes das eleições legislativas, que ocorrem já amanha. As urnas abrem às 8h e encerram às 19h.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.