Sábado – Pense por si

Marcelo Rebelo de Sousa: "Votar é contribuir para a estabilidade no meio de um mundo instável"

O Presidente da República dirigiu-se este sábado ao País e apelou ao voto.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dirigiu-se este sábado ao País, um dia antes das eleições legislativas, que acontecem amanhã, a 18 de maio. No seu discurso, o chefe de Estado apelou ao voto.

REUTERS/Pedro Nunes

"50 anos depois da eleição mais participada de sempre, dar vida à liberdade, igualdade, solidariedade, segurança democracia e paz é também votar amanhã, no futuro de Portugal", apelou.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, "votar neste momento é contribuir para a estabilidade no meio de um mundo instável".

E acrescentou: "Com o mundo de hoje mais complexo e imprevisível, não participar, não decidir, não votar, faz ainda menos sentido do que noutras eleições. Seria meter a cabeça na areia. Fazer de ausente quando, como sabemos do dia-a-dia, os ausentes acabam mais cedo ou mais tarde por perderem a razão."

O discurso do Presidente da República surge um dia antes das eleições legislativas, que ocorrem já amanha. As urnas abrem às 8h e encerram às 19h.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.