Sábado – Pense por si

Marcelo não vai já para a Madeira porque a "prioridade é tratar os feridos"

O chefe de Estado ia deslocar-se num avião da Força Aérea Portuguesa, que será usado para transportar vítimas do acidente com o autocarro.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ia viajar já esta quarta-feira à noite para o Funchal, para acompanhar a situação após oacidente com um autocarro turístico que provocou pelo menos 28 mortos, mas a deslocação foi adiada. "A prioridade é tratar os feridos", disse em declarações àTVI

O chefe de Estado ia deslocar-se para a ilha da Madeira num avião da Força Aérea Portuguesa, o mesmo que poderá ser utilizado para transporte de feridos para hospitais do continente.

Em declarações àSIC Notícias, Marcelo definiu o acidente como "um momento de dor, mas também de solidariedade". "Acompanho a dor do povo madeirense, em particular dos familiares das vítimas", acrescentou.

(notícia atualizada às 21h08 com mudança de decisão)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.