Chefe de Estado marcou presença no final da terceira etapa da Volta a Portugal, que ligou Sertã a Oliveira do Hospital.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou a elogiar, em Oliveira do Hospital, a força e a determinação das populações afectadas pelos incêndios de Outubro de 2017 no início de um novo ciclo de vida.
Marcelo Rebelo de Sousa disse que se nota "uma vontade, uma força, determinação e o começo de um novo ciclo" após os incêndios do ano passado em Pedrógão Grande (Leiria) e na região centro, que vitimaram 116 pessoas.
O chefe de Estado falava no final da terceira etapa da Volta a Portugal, que ligou Sertã (distrito de Leiria) a Oliveira do Hospital (distrito de Coimbra), numa distância de 175,9 quilómetros, este sábado, percorrendo muitos dos concelhos afectados pelos incêndios de Junho e Outubro de 2017.
Presidente da República vai passar férias no interior do País até segunda-feira: Marcelo Rebelo de Sousa apenas disse que irá ocupar o tempo provavelmente com muita imaginação e com alguns mergulhos em praias fluviais.
Presidente da República vai passar férias no interior do País até segunda-feira: Marcelo Rebelo de Sousa apenas disse que irá ocupar o tempo provavelmente com muita imaginação e com alguns mergulhos em praias fluviais.
O Presidente da República, que esteve acompanhado do ministro da Educação e do secretário de Estado do Desporto, considerou "único" o ambiente gerado em torno da Etapa Vida da Volta a Portugal.
"É um grande momento de solidariedade, de gesto pela vida e pelo futuro. Este ambiente é único", frisou o chefe de Estado aos jornalistas, que se encontra de férias pelos territórios afectados pelos graves incêndios de Junho e Outubro de 2017.
Para o Presidente da República, "é único a ideia da etapa pela vida e da solidariedade, é único o esforço e a coragem de quem organizou e a forma como o país esteve a vibrar com esta etapa".
"Isso é fundamental, pois é também o sentido desta etapa. É a solidariedade do país todo, porque a Volta a Portugal é um símbolo de unidade nacional em relação a esta região", frisou.
O presidente da República considerou ainda que as medidas [do Governo] de prevenção aos incêndios florestais estão a funcionar, destacando também o "grande esforço das populações".
Marcelo Rebelo de Sousa seguiu para Arganil, mas regressa ainda este sábado a Oliveira do Hospital, onde vai estar durante o dia de domingo. "Depois irei a Tábua e Góis, ando por aí", sublinhou.
Marcelo elogia “força e determinação” dos afectados pelos incêndios de 2017
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.