Sábado – Pense por si

Manuel foi o herói que encontrou o bebé? História é posta em causa

Diogo Barreto
Diogo Barreto 16 de novembro de 2019 às 08:04

Dois outros sem-abrigo garantem que a história contada pelo homem visitado pelo Presidente não é correta. Supremo Tribunal de Justiça também nega a versão contada.

A história contada era de que Manuel da Costa Xavier tinha encontrado e salvado o bebé que tinha sido deixado no ecoponto em Santa Apolónia. Manuel foi entrevistado, visitado e elogiado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, um cidadão ofereceu-lhe um teto e foi ainda convidado para aparecer num programa de canal de televisão. Era um herói que tinha, sozinho, sido responsável pelo salvamento de um bebé. Mas a decisão Supremo Tribunal de Justiça relativamente ao habeas corpus apresentado por um grupo de advogados para retirar Sara da prisão conta uma história diferente: Manuel esteve longe de agir sozinho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.