NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Algumas centenas de pessoas juntaram-se e desceram a Avenida, depois do tradicional desfile do 25 de Abril e da manifestação da Iniciativa Liberal.
Algumas centenas de pessoas anti-máscara desceram a Avenida da Liberdade, em Lisboa, depois de por aí já terem passado a tradicional manifestação do 25 de Abril e marcha organizada pela Iniciativa Liberal. A descida ocorreu depois do desfile levado a cabo pela Iniciativa Liberal e pela Associação 25 de Abril.
A PSP disse àSÁBADOque grupo garantiu que iriam manter o distanciamento físico, mas que não iam utilizar máscaras. A polícia acedeu ao pedido.
No final dos dois desfiles que celebraram a Revolução de 1974, este grupo pertencente ao movimento Cidadania XXI, que tem sido crítico das medidas de contenção implementadas para controlar a pandemia de covid-19, desceu a Avenida entoando cânticos como "25 de Abril sempre".
Num comunicado enviado àSÁBADO, a plataforma informou que a descida estava já agendada e comunicada às autoridades competentes.
A Cidadania XXI refere que "reduzir" a plataforma a ser simplesmente "anti-máscara é impreciso", porque a mesma defende "uma estratégia equilibrada e proporcional na gestão da crise sanitária". Mas nenhuma das pessoas inseridas na descida utilizava máscara, como aSÁBADOcomprovou no local.
A notícia foi atualizada às 22h05 com o comunicado da Cidadania XXI e no dia 26 com atualização dos números de manifestantes.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.