Relatório de vacinação indica que 1,75 milhões de portugueses maiores de 65 anos já foi vacinado com o reforço contra a covid-19, além de quase 500 mil abaixo da faixa etária que também já reforçaram a vacinação.
Mais de 75% dos portugueses com mais de 65 anos já receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19, que já foi administrada a mais de 2,2 milhões de pessoas em pouco mais de dois meses.
Reuters
Segundo o mais recente relatório de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram administradas mais de 51 mil doses de reforço contra a covid-19 e mais de 16 mil receberam a vacina contra a gripe. O reforço já foi dado a 2.252.422 pessoas, enquanto 2.286.755 receberam a vacina da gripe.
Por faixas etárias, quase 781 mil pessoas entre os 70 e 79 anos foram vacinadas com a dose de reforço, seguindo-se o grupo dos idosos com 80 ou mais anos (565.869) e dos 65 aos 69 anos (420.346). Isto significa que 76,5% das pessoas na faixa etária acima dos 65 anos já recebeu o reforço da vacina contra a covid-19, além de quase 500 mil doses administradas a pessoas abaixo dos 65 anos - ora imunodeprimidas, vacinadas com a dose única da Johnson ou já chamadas pelas autoridades de saúde para receber a dose de reforço.
Com a vacinação primária completa contra a covid-19 estão agora 8.638.963 pessoas, 3.354 das quais vacinadas na quinta-feira.
A covid-19 provocou mais de 5,33 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse. Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.741 pessoas e foram contabilizados 1.215.774 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.