Sábado – Pense por si

Vereador do CDS suspeito de fraude eleitoral em internas do partido

Diogo Moura, vereador da Câmara Municipal de Lisboa e presidente da concelhia centrista de Lisboa, é suspeito de ter tentado adulterar os resultados nas eleições para o Conselho Nacional nas eleições internas de 2019 e 2021.

A Polícia Judiciária está a investigar um possível caso de fraude eleitoral nas eleições internas no CDS de 2019 e 2021.

Segundo a CNN, Diogo Moura, atual vereador da Cultura, Educação e Economia da Câmara Municipal de Lisboa e presidente da concelhia centrista de Lisboa, é suspeito de ter tentado adulterar os resultados nas eleições para o Conselho Nacional nas últimas duas eleições internas do partido.

Apesar de Diogo Moura negar as suspeitas, entre as provas recolhidas pela Polícia Judiciária estarão mensagens enviadas pelo centrista para uma militante que estava na mesa de voto, com indicações para colocar ou "preparar" votos.

Diogo Moura CDS
Diogo Moura CDS CDS
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.