Sábado – Pense por si

Madeira e 10 distritos sob aviso laranja a partir de quinta-feira devido à ondulação

Os distritos de Faro, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 9h e as 18h de quinta-feira, passando depois a laranja entre as 18h de quinta e as 6h de sexta-feira.

Dez distritos do continente, a costa Norte da Madeira e o Porto Santo vão estar sob aviso laranja na quinta e sexta-feira devido à previsão de agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

João Dinis/Correio da Manhã

No continente, os distritos de Faro, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 9h e as 18h de quinta-feira, passando depois a laranja entre as 18h de quinta e as 6h de sexta-feira.

A costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo vão estar sob aviso amarelo entre as 3h e as 9h de quinta-feira, passando depois a laranja entre as 9h de quinta e as 00h de sexta-feira.

Porto Santo e a Costa Norte da Madeira vão passar depois a aviso amarelo entre as 00h e as 6h de sexta-feira.

O IPMA prevê para o continente, costa norte da Madeira e Porto Santo para quinta e sexta-feira ondas de oeste/sudoeste com 5 a 6 metros de altura significativa, podendo atingir 11 metros de altura máxima.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe "situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.