Sábado – Pense por si

Lisboa: PCP apresenta programa de apoio a refugiados da Ucrânia

Margarida Davim
Margarida Davim 09 de março de 2022 às 11:35

Os vereadores do PCP levam esta quarta-feira à reunião de Câmara de Lisboa duas moções sobre a Ucrânia. Uma "pelo fim da guerra" e outra para um plano de emergência de "Habitação, Trabalho, Educação, Saúde, Mobilidade e Cultura" para todos os refugiados ucranianos. João Ferreira aponta o dedo a proposta "discriminatória" do BE sobre refugiados.

O PCP leva esta quarta-feira a votos na Câmara de Lisboa duas moções sobre a guerra na Ucrânia. Uma "em defesa da paz e pelo fim da guerra na Ucrânia e da escalada de confrontação na Europa" e outra para aprovar um Programa Municipal de Emergência "com o foco na integração de refugiados do conflito militar na Ucrânia, através da criação de condições (Habitação, Trabalho, Educação, Saúde, Mobilidade, Cultura), para que todos os que pretendam se possam fixar em Lisboa".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.