Temperaturas máximas para Lisboa irão rondar os 37ºC e os 40ºC durante o fim-de-semana.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu esta quinta-feira um aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, para sábado e domingo, em Lisboa. Em causa está o forte calor que se irá sentir na região.
REUTERS/Violeta Santos Moura
O IPMA indicou que o aviso laranja para o distrito de Lisboa, onde milhares de pessoas participam na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um evento presidido pelo Papa Francisco, vai estar ativo a partir das 00:00 de sábado.
As previsões do IPMA apontam para valores muito elevados da temperatura máxima para Lisboa, estando previsto para sábado 37 graus Celsius e para domingo 40 graus.
O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.
No sábado à noite, no âmbito da JMJ, o Papa Francisco tem uma vigília com os jovens, no Parque Tejo, em Lisboa, às 09:00 de domingo, celebra a missa para o dia JMJ no Parque Tejo e às 16:30 participa num encontro de voluntários da JMJ, no Passeio Marítimo de Algés.
O Papa Francisco vai estar no sábado de manhã em Fátima, Santarém, distrito que o IMPA colocou em aviso amarelo (terceiro da escala) devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.
O IMPA prevê para Fátima no sábado uma temperatura de 34 graus.
Lisboa está a ser palco da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco e que, até domingo, reúne mais de um milhão de peregrinos de todo o mundo.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar