Sábado – Pense por si

Lesados do BES em protesto tentam passar cordão policial

Os manifestantes encontraram-se à frente da sede do Novo Banco e fizeram a pé o percurso até à residência oficial de Pedro Passos Coelho

Cerca de uma centena de lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) vendido aos balcões do BES estão a tentar derrubar as grades de um cordão policial junto à residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa.

 

Os manifestantes queixam-se do calor no local onde estão acantonados pela polícia e de estarem longe da residência oficial de Pedro Passos Coelho.

 

Os manifestantes encontraram-se hoje de manhã frente à sede do Novo Banco, na Avenida da Liberdade, e percorreram a pé as ruas de Lisboa até São Bento, a residência oficial de Pedro Passos Coelho, passando pela sede do PS, no Largo do Rato.

 

Os lesados do papel comercial do GES continuam a exigir que as autoridades competentes lhes restituam o dinheiro investido nos balcões do antigo Banco Espírito Santo.

 

Alguns dos manifestantes já derrubaram a barreira policial e contam-se pelo menos dois feridos, apurou a Lusa no local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.