Sábado – Pense por si

Juventude Popular quer que escolas ensinem abstinência sexual

Leonor Riso
Leonor Riso 21 de dezembro de 2016 às 12:45

Jovens do CDS-PP reagiram ao Referencial de Educação para a Saúde no Facebook. Criticam ainda que o aborto seja abordado com crianças de dez anos

A Juventude Popular (JP) pede que a abstinência sexual seja ensinada a par da contracepção nas escolas portuguesas. Numa reacção no Facebook ao Referencial de Educação para a Saúde, um dia antes de terminar a consulta pública ao documento, a juventude do CDS-PP questiona "qual é a lógica que justifica que uma criança de 10 anos possa aprender tudo sobre ‘a utilização correcta do preservativo’, mas tenha de esperar pelos 15 anos para poder discutir a mera hipótese da abstinência sexual?".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?