Sábado – Pense por si

Juízes pedem inquérito à distribuição de processos na Relação de Lisboa

SÁBADO
SÁBADO 21 de fevereiro de 2020 às 11:37

Sindicato dos Juízes exige que o Conselho Superior da Magistratura verifique "se existiram ou existem irregularidades" e determine "a sua correcção". Ex-presidente da Relação de Lisboa é arguido na Operação Lex.

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) exige uma sindicância "urgente" à distribuição de processos na Relação de Lisboa, depois de ter sido revelado que Vaz das Neves, ex-presidente daquele tribunal, é arguido na Operação Lex. Sobre ele, recaem suspeitas de denegação de justiça, devido à alegada viciação do sorteio eletrónico dos processos naquele tribunal superior.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.