Sábado – Pense por si

Operação Lex: José Veiga constituído como arguido

SÁBADO
SÁBADO 10 de janeiro de 2020 às 09:01

O empresário e suspeito no processo Rota do Atlântico é suspeito de entregar vantagens indevidas ao juiz Rui Rangel. Acusação deve estar concluída até ao Verão.

O Ministério Público acredita que o empresário terá entregado vantagens indevidas ao antigo magistrado do Tribunal da Relação de Lisboa. Natércia Pina, que foi directora de serviços no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, será também uma das novas arguidas no processo que já conta com um rol de 16, avança o jornal Público

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.