Sábado – Pense por si

Juiz condenado por violência doméstica absolvido pelo Supremo

Cátia Andrea Costa 05 de novembro de 2019 às 08:35

Magistrado não se conformou com o fim da relação e enviou várias mensagens de caráter intimidatório à ex-companheira, a quem chegou a dizer que se iria arrepender porque os “juízes mandam nesta m*rda toda”.

OSupremo Tribunal de Justiçaabsolveu o juiz Vítor Vale do crime deviolência domésticaa que foi condenado peloTribunal da Relaçãode Guimarães, por considerar que "o conceito de maus tratos, essencial no crime de violência doméstica, tem na sua base lesões, intoleráveis, brutais, pesadas" não se verificou no caso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.