Sábado – Pense por si

Juiz acusado de violência doméstica colocado junto da ex-mulher

SÁBADO
SÁBADO 12 de setembro de 2022 às 07:24
As mais lidas

Processo de violência doméstica ainda está a ser julgado na Relação de Coimbra.

Um juiz que é acusado de violência doméstica pela ex-mulher, também juíza, foi colocado no mesmo tribunal que ela. O magistrado regressa ao Tribunal de Viseu de onde tinha sido afastado, refere oCorreio da Manhã.

Direitos Reservados

Segundo o Conselho Superior da Magistratura esta recolocação acontece no "âmbito do movimento judicial ordinário" e dependeu apenas do algoritmo informático depois de manifestada vontade pelo juiz em ser aí colocado. O processo de violência doméstica ainda está a ser julgado no Tribunal da Relação de Coimbra e terá partido de uma queixa da juíza a relatar agressões e maus-tratos por parte do então marido.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.