Sábado – Pense por si

José Sócrates já tem um novo advogado, no âmbito da Operação Marquês. Segundo avança a CNN Portugal, a defesa do antigo primeiro-ministro passará a ser assegurada por José Preto: a nova procuração deu ontem entrada no tribunal.

José Sócrates, antigo primeiro-ministro arguido no processo Operação Marquês
José Sócrates, antigo primeiro-ministro arguido no processo Operação Marquês Lusa

O advogado é conhecido por ter representado figuras como Bruno de Carvalho, numa providência cautelar contra a direção do Sporting. Além disso, chegou também a participar no julgamento de Frederico Carvalhão Gil, ex-agente do SIS condenado por espionagem.

O julgamento de José Sócrates foi dado como suspenso até 4 de dezembro, depois do antigo advogado Pedro Delille ter renunciado ao cargo e do advogado oficioso José Manuel Ramos ter sido dispensado.

José Sócrates está acusado de 22 crimes: incluindo três de corrupção. Acredita-se que tenha recebido dinheiro para beneficiar o grupo Lena, o Grupo Espírito Santo (GES) e o resort de Vale do Lobo enquanto foi primeiro,ministro. No total, o processo conta com 21 arguidos.

Em atualização 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!