Joana Marques Vidal toma posse para funções junto do Tribunal Constitucional

Lusa 20 de novembro de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 8 a 14 de abril
As mais lidas

A antiga procuradora-geral da República irá exercer, em comissão de serviço, funções junto do Tribunal Constitucional.

A ex-procuradora-geral da República (PGR) Joana Marques Vidal tomou esta terça-feira posse para exercer, em comissão de serviço, funções junto do Tribunal Constitucional.

Joana Marques Vidal na abertura do ano judicial
Joana Marques Vidal na abertura do ano judicial
Além de Joana Marques Vidal, também tomaram esta terça-feira posse, na Procuradoria-Geral da República, o ex-vice PGR Adriano Cunha para exercer funções junto do Supremo Tribunal Administrativo (STA) e as procuradoras-gerais-adjuntas Margarida Bastos, que vai para o STA, e Conceição Esteves, vogal no conselho consultivo da PGR.

Os quatro procuradores-gerais-adjuntos que hoje tomaram posse foram nomeados pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) a 30 de Outubro.

Na cerimónia, a procuradora-geral da República, Lucília Gago, destacou "o elevado nível" dos magistrados que hoje assumem novas funções.

"Esta cerimónia assume uma especial relevância por assinalar o ato de tomada de posse de um conjunto de magistrados de elevado nível na hierarquia do Ministério Público", disse Lucília Gago.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais