Sábado – Pense por si

Joacine Katar Moreira, a nova deputada voz das minorias

Raquel Lito
Raquel Lito 07 de outubro de 2019 às 00:50

A cabeça-de-lista por Lisboa pelo Livre não se intimidou com a gaguez, nem com as notícias sobre esta condição. Educada num colégio interno, feminista e segura das suas capacidades foi a aposta do partido, fundado por Rui Tavares

Joacine Katar Moreira, 37 anos, tem sido notícia pela gaguez. Mas, sobretudo, por não se intimidar com esta alteração no ritmo da fala que a acompanha desde a infância – em contraponto ao raciocínio rápido. "Sou absolutamente segura das minhas capacidades", garantiu a própria em entrevistas. A cabeça-de-lista de Lisboa pelo partido Livre não é totalmente uma principiante em matéria da política. Já em 2015, tinha concorrido às legislativas no 22.º lugar da lista de Lisboa. Mas foram precisos quatro anos para ganhar mediatismo (e votos). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.