A primeira-dama dos Estados Unidos vai fazer a abertura de uma celebração do 60º aniversário do programa "Art in Embassies", promovido pela embaixada dos EUA.
A primeira-dama norte-americana, Jill Biden, vai estar de visita a Lisboa a 5 de junho para a abertura das celebrações do 60º aniversário do programa Arte nas Embaixadas, promovidas pela embaixada dos EUA em Portugal.
jill bidenGetty Images
Além de Portugal, Jill Biden vai visitar o Egito, Marrocos e assistir ao casamento real na Jordânia (entre o príncipe Al Hussein bin Abdullah e Rajwa Khald Alseif), numa viagem de seis dias pelo Médio Oriente, África do Norte e Europa. Um dos objetivos desta visita é, segundo o gabinete da primeira-dama dos Estados Unidos, promover o "empoderamento das mulheres e dos jovens".
Em Lisboa, Jill Biden estará na cerimónia de abertura das celebrações de três dias para promover a arte e artistas que estão expostos na residência oficial da embaixadora norte-americana em Portugal, Randi Charno Levine, e que ficarão agora disponíveis ao público numa coleção nas instalações da Universidade Católica, intitulada "Celebrar a Diversidade: Democracia e Representação em Arte Contemporânea".
A iniciativa da embaixada dos EUA em Portugal conta ainda com debates sobre o papel da arte na diversidade e nas democracias.
"As artes desempenham um papel importante na diplomacia, destacando os nossos valores e desafios partilhados e criando um espaço seguro para discussão e debate em torno de algumas das questões sociais mais prementes dos nossos tempos", comentou Randi Charno Levine, num comunicado.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.