Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. O desertor russo que quer vir viver para Portugal

A SÁBADO acompanhou o reencontro da mãe, que vive em Portugal, com o filho Denis, refugiado na Geórgia desde a mobilização. A não perder na CMTV esta sexta-feira à noite, a seguir ao Grande Jornal.

Anna foi até à Geórgia para se encontrar com o filho, Denis, que não vê há três anos. O jovem, filho de pai ucraniano e mãe russa, desertou para não integrar as tropas de Moscovo no conflito com a Ucrânia e quer vir viver para Portugal.

A carregar o vídeo ...

Denis, de 22 anos, quer juntar-se à mãe que trabalha em Portugal. OInvestigação SÁBADOacompanhou o reencontro entre os dois, na capital da Geórgia, e testemunhou o apelo direto de Anna ao primeiro-ministro, António Costa.

Investigação SÁBADOpara ver esta sexta-feira à noite, na CMTV, logo a seguir ao Grande Jornal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.