Sábado – Pense por si

Irmãos iraquianos vão ser julgados por terrorismo

Leonor Riso
Leonor Riso 22 de dezembro de 2022 às 19:16

Decisão foi tomada pela juíza esta quarta-feira e considera existir "séria probabilidade de que, uma vez julgados, os arguidos serão condenados". Queixas da defesa foram consideradas improcedentes.

Os dois irmãos iraquianos acusados de terrorismo e crimes de guerra vão ser julgados em Portugal. A decisão foi tomada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal no dia 21 de dezembro e a juíza considera que a acusação contém indícios suficientes de que os arguidos cometeram os factos de que foram acusados. Existe "séria probabilidade de que, uma vez julgados, os arguidos serão condenados", lê-se na decisão instrutória a que aSÁBADOteve acesso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.